Porto de Galinhas
Reeleita pela décima vez consecutiva, está situada no Litoral Sul de Pernambuco,no município de Ipojuca à 60 quilômetros da capital Recife é o destino ideal para quem busca belezas naturais, muito sol, artesanato e diversão.

Seja para quem vai em grupo ou quem prefere momentos a dois, quando chegam ao balneário, se encantam com a bela paisagem paradisíaca – que abriga piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, mangues, bancos de areia e coqueirais. A temperatura morna da água convida as pessoas para um demorado e delicioso banho de mar. A diversão também fica por conta do aquário gigante, mais conhecido como as piscinas naturais que são formadas pelos arrecifes de corais e onde é possível nadar ao lado de peixes coloridos. Para quem quer um pouco de adrenalina, a região também é favorável à prática de esportes radicais, como o surf, kite surf e mergulho. A localidade também oferece passeio ecológico para conhecer a riqueza da fauna e da flora regional.

São sete praias contínuas, desde a Praia de Camboa, passando pelas praias de Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas até chegar a Maracaípe e Pontal de Maracaípe. As piscinas naturais são inesquecíveis. Suas águas mornas (média de 28ºC / 90ºF) e cristalinas, transformam-se em verdadeiros aquários formados pelos bancos de corais.
Por que o nome Porto de Galinhas ?
Antigamente, Porto de Galinhas era chamada de Porto Rico, devido à extração de Pau Brasil, uma árvore que contém tinta vermelha. Quando os escravos chegavam para serem vendidos, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola. A chegada dos escravos na beira mar era anuncia pela senha “tem galinha nova no porto!”. Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das “Galinhas”. Daí surgiu o nome Porto de Galinhas.

Além de também ser freqüentada por turistas europeus (e grande parte dos brasileiros) que admiram muito a beleza da praia, Porto de Galinhas é também muito freqüentada por surfistas de Pernambuco, por ser um dos principais locais de surfe da região. Cupe, Muro Alto, Borete e Maracaípe são alguns dos picos. Porto de Galinhas é também muito próxima da praia de Serrambi, outro pico de surfe famoso na região.

 

FOTOS DAS PRAIAS DE PORTO DE GALINHAS