Alem dos tradicionais passeios de jangada até as piscina naturais de Porto de galinhas, você também pode optar por alugar um buggy e visitar as outras praias da região.

Muro alto

Uma piscina natural com 3km de extensão. Muro alto tem uma barreira de areia que isola a praia emoldurada por coqueiros. A formação de arrecifes que forma uma imensa piscina natural, sem ondas e água cristalina por isso é freqüentada por famílias com crianças, que podem brincar e nadar sem preocupação. Propícia também para a prática de esportes náuticos, como caiaque , jet ski e stand up Paddle. A bela paisagem dessa praia é um cenário ideal para um agradável dia de férias.

muro alto4

 

Maracaípe

Palavra de origem tupi, que quer dizer rio que canta. Este nome deve-se ao som que a água do rio fazia ao se chocar com as raízes da vegetação do mangue, conhecido popularmente “Maraca” . É conhecida como o paraíso dos surfistas,  já entrou para o calendário nacional e internacional do surf em decorrência de suas águas claras e ondas fortes.

Maracaípe_surfing

Com clima jovem e descontraído, Maracaípe conquista o visitante por sua beleza natural e extensa rede de coqueiros.

Pontal de Maracaípe

É onde tem o encontro do rio maracaípe com o mar, que você pode usufruir de um  passeio pelo rio apreciando seus manguezais e onde o turista poderá observar em habitat natural os cavalos marinhos.

Pontal_de_Maracaipe

Piscinas Naturais

As piscinas naturais formam-se durante a maré baixa, entre os arrecifes de corais, sendo um refúgio para diversas espécies de peixes, que podem ser vistos a olho nú, nadando e se alimentando bem perto do visitante. As piscinas ficam a poucos metros da areia e podem ser exploradas a pé por cima dos corais , nadando através das próprias piscinas que se interligam, ou através de jangadas. As jangadas saem do calçadão da praia de Porto de Galinhas e duram 45 minutos.

piscinas

Mergulho

É um dos esportes aquáticos que vem conquistando, cada vez mais um número significativo de simpatizantes. Muitos mergulhadores escolheram porto de galinhas como ponto de encontro. A melhor época para mergulho vai de Outubro até Março. Setembro e Abril são meses de transição. A temperatura media é de 28° e as condições de visibilidade, em media de 10m nos arrecifes próximo a praia, e de 25m nos mergulho em mar aberto.

Operadoras locais oferecem mergulho em águas profundas para credenciados. Os melhores pontos são as piscinas com profundidade média de 33 metros e os arredores da Ilha de Santo Aleixo, com embarcações naufragadas. Os iniciantes fazem o batismo em piscinas mais rasas.

mergulho1

Praia de carneiros

Eleita recentemente pela TRIPADVISOR como a 12º praia mais bonita do mundo e a 2º da América de SulAmérica de Sul, a Praia dos Carneiros possui águas mornas, tranquilas e translúcidas, além de uma paisagem de rara beleza. É possível agendar passeios de barco, charretes, cavalos, caiaque.Nos passeios é possível desfrutar de banhos de argila mineral, mergulhos com peixinhos coloridos e passeios culturais, como a visita à Igrejinha de São Benedito e o Cruzeiro.

Praia dos Carneiros

Passeio de bugue

Outro passeio clássico é o bugue, conhecido como “ponta a ponta”, que vai da praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe.

Passeio de Bugg

 

Artesanato (Vila de Porto de Galinhas)

Quando a noite cai e as estrelas ganham vez, o calçadão e as ruas principais da vila são interditados para veículos e ficam cheias de turistas e vendedores. Esse é um bom momento para fazer algumas compras, visitar a feirinha de artesanato e outras lojas da região.

As lojas do Calçadão da Vila vendem imagens de galinhas de todos os tipos.

A galinha é a fonte de inspiração do artesanato nativo. Os artesãos expressam o símbolo da Vila de Porto de Galinhas em diferentes enfeites, que se tornaram as mais autênticas recordações de viagem. As galinhas são esculpidas em coqueiros, nos tecidos pintados à mão e nos trabalhos feitos em couro, concha do mar, coco, semente, folha seca, barro, pedra, madeira e escama de peixe. O visitante pode levar consigo detalhes da cultura local eternizados pela inspiração do artista.

Escolher um bom local para jantar é o programa de praxe para a noite. Bares e restaurantes  costumam oferecer música ao vivo e estender a noite até o início da madrugada – essa é a melhor opção para quem busca algo tranquilo.

Se a idéia é agitar, para quem gosta de forró, ritmo muito apreciado no local, é o Lua Morena onde tem instrutores de dança grátis, outra opção seria o  Brisa, a mais nova balada com ambiente climatizado,ambos no centrinho.

Como vimos temos varias opções de passeios para melhor aproveitar suas férias.